Vindo de SP para o casório do ano e ainda não sabe o que fazer na sexta à noite, no sábado pela manhã ou no domingo? Belo Horizonte é uma cidade deliciosa e oferece uma gama variada de atividades turísticas, culturais, etílicas e gastronômicas.
Sugestões de passeio:
INHOTIM. Incrível. O museu fica há cerca de uma hora de Beagá e definitivamente merece uma visita. Abra um espacinho na sua agenda.
MERCADO CENTRAL. Rústico, apertadinho, sem atrativos arquitetônicos, o melhor do mercado são as comidas, as curiosidades e uma quantidade de pinga para mineiro não botar defeito. Queijo canastra, doce de leite, goiabada, pimentas, pernil com jiló...
VALE VERDE. Perto da cidade tem um viveiro de aves e orquídeas e uma bela destilaria da pinga Vale Verde.
XAPURI. Comida mineira de primeira qualidade. O preço é salgadinho, mas a quantidade é farta. Fica na Pampulha, um pouco afastado da área central da cidade.
PARRILA DEL MERCADO. É uruguaio, mas adotamos. Carnes deliciosas.
TOPO DO MUNDO. Afastado, com uma vista de tirar o fôlego. Dá para ver os atletas praticando paragliding.
BOTECOS E MAIS BOTECOS. Aos montes, quase anônimos, famosos verdinhos, amarelinhos, boi prudente, boi savassi, cia do boi e afins. Ambiente simples, cerveja gelada e mandioca cozida com carne de sol ou brochete. Nhami. Nos "bois" vc compra a peça da carne e eles preparam para você.
MUSEU DE ARTES DO OFÍCIO Na praça da Estação, o museu é lindo e vale a visita.
PRAÇA DA LIBERDADE. Tá cheia de museus novos em volta. E do lado de quem vai estar no Íbis.
PRAÇA DO PAPA. Gostoso de ir à noite e ver as luzes da cidade do alto do bairro das mangabeiras, sob o pé da serra da canastra
bjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário